sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Campanha contra a Violencia as Mulheres

"Em todo o mundo, pelo menos uma em cada três mulheres já foi espancada, coagida ao sexo ou sofreu alguma forma de abuso durante a vida. O agressor é, geralmente, um membro de sua própria família. Cada vez mais a violência de gênero é vista como um sério problema de saúde pública, além de constituir violação dos direitos humanos."
Dados como este é que despertam verdadeiramente nossa indignação. Hoje, conversei com a minha amiga Elizabeth do blog In the End with me sobre o assunto a ser tratado. Firmamos que daríamos inicio a uma campanha de blogueiros contra este tipo de violência, tão comum, tão temida e que pode estar ocorrendo neste momento com alguem que voce conheça, com alguma vizinha, colega de trabalho, sem que voce sequer imagine tal situação. Além de tudo isso, o caso da violencia contra as mulheres está muito presente também na mídia, como o caso Bruno. Apesar da vítima denunciar o agressor, nada foi feito para que ela fosse protegida. Com isso, o sistema falho de nosso país refletiu na morte de mais uma mulher indefesa. Isso deve e pode ter um fim. Quem pratica tal ato de agressão deve ser punido, portanto denuncie. Se voce mulher que estiver lendo isso agora, for uma vítima desta violencia, nao exite em se manifestar, acabe com este pesadelo.

Peço aos blogs amigos que concordarem com esta opiniao, que divulguem esta causa. Vamos mostrar o quanto somos capaz, se tentarmos.

A Elizabeth fez um texto ficticio em seu blog , reforçando tudo isto que eu acabei de dizer. É uma narração do ponto de vista de uma mulher que por muito tempo foi agredida. Obrigada pela Atenção de todos.


Para divulgar esta causa, basta voce postar esta imagem acima, da campanha , em seu blog,  e quem sabe, redija algumas palavras sobre o assunto.



Equipe Make me Up e In the End With Me

Um comentário:

  1. oi aninha linda!
    já que vc foi tão gentil e me deixou uma pergunta lá blog, claro que vou participar, vou te responder no meu próximo post e vou escrever algo sobre isso!
    brigadão menina linda!
    bjo

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para se expressarem!